alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar, Alguém vê a tragédia total E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte, Alguém vê o fim E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna, Alguém vê a riqueza material E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia, Alguém vê a ignorância, Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo. E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura.
Estava andando na rua com minha mãe hoje e uma senhora me entregou uma revista sobre ensinamentos Seicho-No-Ie, nunca tinha ouvido falar apesar de descobrir que o centro deles fica aqui próximo à minha casa. Ao chegar em casa fui foliar as páginas da revitsa e me deparei com um artigo que falava sobre bondade. E acabei me deparando com uma questão: O que é bondade afinal?
As pessoas tendem a pensar que "ser bom" se traduz [apenas] em fazer doações de quantias em dinheiro. O que isso quer dizer? que apenas pessoas ricas podem praticar atos de bondade? Não, acredito que não.
No artigo, o Mestre Masaharu Taniguchi fala uma verdade muito grande, as pessoas fazem "coisas boas" esperando algo em troca, talvez a eterna gratidão da pessoa a quem foi oferecida a caridade, talvez um favor, ou qualquer outra coisa, o que distorce o real significado de da palavra Bondade, que segundo o Dicionário quer dizer: "Disposição natural que nos leva a fazer bem e nunca mal.".
Se a bondade é um disposição natural, então temos que concordar que ela não deve ser feita esperando nada em troca, ou gerando arrependimento, ou fazendo com que pensemos: "nossa, e se esse vestido me fizer falta depois, ai! não quero dar! vou dar ele só porque minha mãe ta insistindo!". Não, isso não é um verdadeiro ato de bondade, é cumprir com uma obrigação.
Ainda existem aquelas pessoas que se queixam ou ficam ressentidas porque, tendo feito bem à alguém, receberam em troca ingratidão. Porém, uma bondade que depois se transforma em ressentimento não é uma bondade genuína. A Bondade genuína tem que ser algo natural, na qual não se queria nada em troca, algo que que seja fruto de total desprendimento, a ponto de não nos darmos conta de que estamos fazendo bem à alguém.
Mas o que fazer pra praticar a bondade? Apenas queira! Você pode ser bom oferecendo palavras de amor, palavras de conforto, de carinho para aquelas pessoas que precisam. Tendo gestos de compaixão, gestos de carinho.
Portanto, seja genuínamente bom, e com certeza serás mais feliz! É isso que penso! ;)
Já tem tempos que venho pensando e criar um blog pra mim, um blog onde eu possa escrever sobre minhas idéias, meus pensamentos, meu dia-a-dia, escrever um pouco sobre aquilo que leio, sobre aquilo que vejo, sobre aquilo que amo, enfim, um blog que seja a minha cara... Então é isso, espero que gostem bastante e SEJAM BEM-VINDOS.